quarta-feira, março 16, 2016

Entrevista Beba Água aos candidatos à NPA – parte 3

Dos 3 candidatos conhecidos à futura direção da FPN - António Silva, Nuno Laurentino e Carlos Fernandes, qual apoiará?
LISTA A - Inequivocamente eu e a minha equipa saberemos distinguir aquilo que é a amizade daquilo que são os interesses da natação portuguesa. Claramente sou mais amigo de uns do que outros, mas como líder dos nadadores portugueses, caber-me-á manter um leal e respeitoso compromisso de trabalho com quem os delegados à Assembleia Geral acharem por bem elegerem. Saberei esperar pela data final das candidaturas à presidência da FPN para melhor perceber quem serão, que projetos terão e que tipo de garantias me darão daquilo que é o nosso entendimento para um modelo de desenvolvimento de qualidade para a natação portuguesa. De nós, qualquer candidato, apenas poderá esperar trabalho, lealdade e a garantia que nos empenharemos para o ajudar a conseguir os objetivos que todos ambicionamos.
LISTA B - A minha lista não apoia nenhuma destas três candidaturas. A postura da minha lista candidata considera imperioso que todos os associados da NPA (principais visados em todo o processo) votem e decidam em eleições internas quem é para eles a pessoa mais indicada para o papel a desempenhar pelo próximo presidente da FPN.

Mensagem aos eleitores da NPA a apelar ao voto e/ou qualquer outro tipo de divulgação que achem necessária e diferenciadora.
LISTA A - A minha candidatura surge por acreditar e defender que a Natação faz-se de nadadores e com os nadadores. Sem nós nadadores, a modalidade simplesmente não existia! Temos uma Associação de classe, que tem a responsabilidade institucional de nos representar, de nos defender, de nos reconhecer e fundamentalmente de nos ajudar a crescer. Neste sentido, precisamos de dar corpo e dimensão à nossa Associação de Nadadores, ajudando-a e tornando-a mais eficaz. Para o conseguirmos, o primeiro passo, a primeira braçada, é unirmo-nos, tornarmo-nos coesos e sólidos enquanto classe, para posteriormente termos capacidade e respeito institucional. Todos somos poucos, mas se formos unidos e congregarmos esforços, acredito que teremos muita força na defesa dos nossos objetivos. Entendo que é necessário envolver, fidelizar e comprometer os nadadores de todas as disciplinas aquáticas, desde a Natação Pura, Pólo Aquático, Águas Abertas, Natação Sincronizada, Masters e à Natação Adaptada, dando-lhes o merecido reconhecimento e projetando-os para patamares de excelência. É este o espelho de água da nossa lista. A lista A é formada por um extraordinário conjunto de nadadores, com vasta experiência, com argumento sólido do fenómeno desportivo e com enorme sentido de responsabilidade. É uma lista abrangente e com espírito de missão, que me dá enorme segurança e sustentabilidade para, em equipa, ajudarmos a alavancar a Natação Portuguesa para estádios de crescimento superiores. Não formamos apenas uma lista de nadadores, mas sim uma equipa de trabalho com total confiança entre os seus pares, na defesa de Todos os nadadores! Defendo uma Associação de Nadadores plural, participada, dinâmica e interventiva nos Planos de Ação da Federação Portuguesa de Natação. Vamos fazer o futuro juntos! Ajuda-nos a tornar-te mais forte. Conto contigo. Cumprimentos, Luís Vaz
LISTA B - Acima de todo concorro a presidente da NPA, porque sempre tive ideias para arrancar com algo de novo e que considero importante. Quando me disseram que o novo Presidente da NPA ia ser o Luís Vaz fiquei um pouco estupefacto pois sei que deveria ocorrer um processo normal eleitoral e nem todos os associados nem a minha pessoa foi devidamente informada de tal ato. Acho muito bem que existam duas listas candidatas, o que não concordo é que se façam associações à lista do Norte e à lista do Sul, pois espero que nada disto tenha o cunho ou intervenção de potenciais presidentes ao próximo mandato da FPN. A minha mensagem vai para todos os associados que não querem deixar um órgão como a NPA morto. Não se pode querer reativar algo de bom (NPA) apenas por motivos vinculados a atos eleitorais superiores! A transparência e justiça para com os nadadores e atletas da FPN devem ser mantidas e sobretudo defendidas acima de qualquer outro interesse. Esta lista é dos atletas das diferentes disciplinas da Natação e é para todos eles que prometemos trabalhar criando iniciativas diversas que possibilitem a todos os atletas o seu desenvolvimento social, eclético e desportivo. A criação de momentos de convívio, a criação de melhores condições de treino, estágios desportivos e apoios que permitam desenvolver e fazer crescer os atletas. Cumprimentos, Mário Bonança

- Convocatória para Assembleia Geral Eleitoral da NPA 19 Março Tomar Bragança
- Regulamento Eleitoral
- Esclarecimento ao Regulamento Eleitoral
- Caderno Eleitoral
- Boletim de Voto
- Carta-Voto por correspondência
- Facebook Lista A
- Facebook Lista B
- Entrevista Beba Água aos candidatos realizada a 09/03/2016: parte1 / parte2

Etiquetas: ,

15 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Na tentativa de descolar de quem permanentemente diz que está tudo mal e querer voltar ao antigamente a Lista B mostra exatamente ao que vem. Fazem parte de um movimento que tem dois (no máximo 3) comentadores de serviço ao ataque e a colocar likes nos seus próprios posts para parecerem que são muitos (porque não analisarem o estado dos seus actuais ou anteriores clubes?). Ninguem é santo e todos tem/fazem coisas menos boas mas passar a mensagem que nada se tem feito e que outros é que são bons é redutor e altamente demagogico. Afinal a natação não é assim tão diferente do futebol.

quarta-feira, março 16, 2016 10:25:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

"..... a criação de melhores condições de treino..."

e como irão fazer isso???

".... estágios desportivos e apoios...."

com verbas de quem? NPA???

quarta-feira, março 16, 2016 12:42:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

"...e projetando-os para patamares de excelência...."

mesma pergunta tal como à outra lista. Como????



É que é fácil prometer e aqui ambos prometem, o dificil vai ser concretizar e nisso deveriam ter atenção antes de entrar no facilitismo de dizer que vão investir.

quarta-feira, março 16, 2016 12:47:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Anonimo quarta-feira, março 16, 2016 10:25:00
com esse discurso todo camuflado ninguem percebe onde quer chegar. diga os nomes de pessoas e clubes que esta a falar. contribua para o debate!

quarta-feira, março 16, 2016 12:57:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Pela resposta à última questão do candidato da lista B, pressuponho que há alguém a informar e a utilizar a lista B!
Só é pena não dizer o nome de quem o informou que o Luis Vaz ia ser o presidente da NPA.
As eleições não são no próximo fim-de-semana?
As duas listas não conhecem o regulamento eleitoral?
Parece-me que o Bonança está a deixar-se utilizar.
Transparece que sabe dos assuntos somente por informação dos de alguns "actores" promotores da eleição do candidato à FPN que reside em Lisboa.
As críticas à atual direção por esses "atores" no face vêm refletidas nas palavras do candidato da lista B.
Mera coincidência.

quarta-feira, março 16, 2016 1:55:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Anonimo quarta-feira, março 16, 2016 1:55:00
se o candidato a presidente da lista B promete votar internamente qual o candidato a FPN que levara o voto da NPA, qual sera o retorno das informacoes e pressoes do candidato de Lisboa que falas?
se tens direito a votar na NPA preocupa te em analisar as listas e retirar as conclusoes de quem podera fazer algo pelos nadadores.

quarta-feira, março 16, 2016 2:22:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Luís Vaz tem o bom senso de não fazer promessas, mas sim contribuir para que a natação seja cada vez melhor. Apenas, trabalho. Bonança faz promessas que sabemos nada tem a ver com o objetivo da NPA

quarta-feira, março 16, 2016 3:52:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

2 ou 3? vamos ver no final.
gostava que me explicassem qual o medo da lista A em ter umas eleições transparentes e legais? porquê deixarem-se levar em maix um cambalacho?

estas eleições neste formato são um embuste de gente pouco seria. pena que os nadadores da lista A se deixem levar em cantigas do bandido, e não percebam ao que vão.

quarta-feira, março 16, 2016 4:43:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Que palhacada, meu deus.
Salve-se o Diogo e o Alexis de não se deixarem usar.

quarta-feira, março 16, 2016 4:45:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Palhaçada é este blog que não aceita comentários de algumas verdades a respeito das facadas dadas pelos elementos da lista B à atual direção, isso sim.

quarta-feira, março 16, 2016 5:27:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Perante o que tem vindo a público, só me ocorre...que desgraça! Como é que pretendemos ter uma tutela diferente e melhorada, quando as bases, protagonizam episódios tristes?

quarta-feira, março 16, 2016 8:22:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ao
anónimo de QUARTA-FEIRA, MARÇO 16, 2016 5:27:00 DA TARDE

Julgo que se postares de forma correcta o BA deixa que contes essas "facadas", não à actual direcção, mas possivelmente ao presidente.

Para esta dita direcção o ser, tinha que ter sido eleita e não o foi.

Vá lá, conta essas coisas.

quinta-feira, março 17, 2016 12:00:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

grande comunicado do Mário... finalmente repararam na ilegalidade de todo este processo e de alguns "actores" a quererem desde logo tomar partido disto.

na verdade vergonhoso e que só divide ainda mais a natação (e os nadadores)

para que fique claro, não apoio nem lista A nem B pois ainda nenhuma veio dizer efectivamente a que se propoem

quinta-feira, março 17, 2016 7:12:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Concordo com o anonimo 7:12. os atletas e nesta caso a sua associação entrarem no jogo politico que infelizmente sera protagonizado daqui ate as eleicoes é compactuar com ele. irregularidades nao podem existir, mas deixo aqui um conselho aos dois presidentes candidatos: a associação precisa somente de um grupo de pessoas que (1) a organize e lhe de um suporte respeitoso (e pelos vistos legal), (2) que promova regulares debates e momentos de reflexao (ex assembleias anuais) sobre as decisoes da FPN que afetam os atletas (principalmente regulamentos e planos desportivos) e (3) que passe essa mensagem de forma clara e simples ao orgao que tutela a natacao.
todas as restantes promessas sao pura demagogia que so penaliza a classe que a NPA representa.

quinta-feira, março 17, 2016 10:35:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Quero bem lá saber de este ou daquele nome, até porque por importantes que sejam, não são eternos.
O que eu quero, é uma Associação verdadeiramente representativa de todos os nadadores, os de elite, os que prometem, daqueles que ninguém fala mas que se dedicam, dos que amam a modalidade, dos que não evoluem mas que continuam a treinar e a respeitar o desporto, daqueles que somente começaram a competir, dos que continuam a praticar ao longo da sua vida (Masters)e daqueles que ainda praticam mas que estão prestes a abandonar.

A Associação deverá ser a "voz" e o "reflexo" de todas as vozes dos que acima enunciei.
Será que alguma vez existiu tal Associação? Não me parece.
A continuar, ou a surgir uma Associação de nadadores, deverá ser inequívoca relativamente a interesses e verdadeiramente representativa dos praticantes.
Se ainda existirem dúvidas sobre a legitimidade de tal associação então, mais vale nada fazerem.

sábado, março 19, 2016 3:04:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home