sexta-feira, março 18, 2016

Presidente da Federação António José Silva anuncia recandidatura

Texto in Jornal Record Online de 13/03/2016
O presidente da Federação Portuguesa de Natação, António José Silva, comunicou este domingo a recandidatura à liderança do organismo, que tutela desde 2013.

"Estes anos de mandato permitiram-me perceber melhor os reais problemas da natação e, garantidamente, a projeção e execução do futuro será realizada de uma forma mais sustentada", realçou o dirigente em comunicado.

Antes do anúncio público, António José Silva tinha comunicado a intenção de recandidatar-se em Assembleia Geral, no sábado.

"Amadureci a minha decisão de recandidatura nas últimas semanas e entendi que devia, em primeira mão, anunciar aos delegados que me elegeram e em Assembleia Geral", explicou.

O líder da natação em Portugal, que havia 'destronado' Paulo Frischknecht na segunda volta das eleições de 2013, tem como estratégia o alargamento da prática da modalidade, de forma a aumentar a probabilidade de formar atletas para as principais competições nacionais e internacionais.

"É decisivo continuar com o processo de democratização e massificação da natação. Queremos continuar a alargar exponencialmente a taxa de praticantes. Só assim podemos desenvolver a modalidade, torná-la sustentável e de base para um alto rendimento de excelência", concluiu.

Na sexta-feira, o ex-nadador olímpico Nuno Laurentino também apresentou a candidatura a líder do organismo.

A eleição ainda não tem data oficial, mas é dado adquirido que só acontecerá depois dos Jogos Olímpicos Rio2016, evento que decorre em agosto.

Etiquetas:

14 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Coragem e determinação. Liderança. Conhecedor da modalidade. Independência.

sábado, março 19, 2016 12:25:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

a antitese de tudo o que foi dito do comentário anterior.

sábado, março 19, 2016 9:26:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

os futuros? alguém tem de os fazer!
e depois, alguém terá de cuidar deles.
dirigir uma instituição é com certeza difícil, mais difícil será evitar as cãibras circunscritas às boas intenções.
genial, seria! não fossem os rios terem de se ir buscar aos mares! e não tivessem os raios de genialidade o IVA para pagar.
magnifico termos aqui um individuo: mas melhor seria termos aqui muitos mais a criarem uma única coisa magnífica.
é o futuro que queremos, não um passado cheio de intimas e razoáveis façanhas. queremos mais rumos e menos palavras; e mesmo assim, não sei que seja possível. convém, de quando em vez, acertar que melhoramos.

sábado, março 19, 2016 12:31:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Estamos contigo, ainda que anonimamente, contra alguns mas que só podem ser poucos, uma vez que finalmente e desde que me conheço (muitos anos), finalmente se fez algo de novo.
Força e que a reeleição seja concretizada.

sábado, março 19, 2016 2:22:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

A reeleição será a continuação do mau desempenho havido neste mandato.
Muita teoria, muito palavra, fraca ou nula execução. Desiludiu.
Por certo que vamos escolher um outro rumo.
É de estranhar o silêncio da candidatura do Carlos Fernandes. Também devia dizer ao que vem.

sábado, março 19, 2016 6:47:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

este Sr. foi o pior presidente que a natação já teve. o seu legado vai demorar anos a ser reparado. cuidado, Laurentino, vais encontrar muita desgraça.

domingo, março 20, 2016 11:38:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...


o do sábado, março 19, 2016 6:47:00 da tarde: já que consegues antecipar o futuro, porque não pegas na bola de cristal e tentas saber o que se passa com a candidatura do excelente presidente da ANL. Esse sim um dirigente com obra feita e de grande nivel!

domingo, março 20, 2016 11:44:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Atitude de quem não se vê ao espelho!

As desculpas para os erros sistemáticos não justificam tão mau desempenho, evitam-se!

segunda-feira, março 21, 2016 8:16:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

"Os cães ladram e a caravana passa"
Força António Silva!!!

quarta-feira, março 23, 2016 2:34:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ao anónimo de QUARTA-FEIRA, MARÇO 23 2:34:00 DA TARDE

Deves ser um Chihuahua e andares ao colinho, para uma actitude destas, desrespeito para com os outros e sabujice para quem te dá o colo.

Deixas quem queres promover também mal sentado.

quarta-feira, março 23, 2016 2:58:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Temos que foi alterado o Regulamento da Arbitragem.
Mas será que ninguém se preocupa com o que é aprovado?
Como sabemos, na eleição do C.Arbitragem, no apuramento dos eleitos é utilizado o Método de Hont.
É o que está consagrado no Regulamento Eleitoral.
Ora acontece que com a aplicação desse método,(o qual para este Orgão Social a Lei Base nada diz, mas o diz para ser aplicado noutros orgãos) o disposto no Artº 3º Ponto 2, dificilmente e só por acaso é cumprido, (2. Cada um dos membros, que não o Presidente, tem preferencialmente origem e é representativo de cada uma das disciplinas que estejam em atividade na FPN.).
Se na candidatura isso é dever de se fazer, na tomada de posse não o é, pois os eleitos tomam posse de forma sequencial em relação com o resultado obtido por cada lista.
Porque não cumprir o disposto na Lei e acabar com estas situações?
Porque razão não foi isto revisto atempadamente evitando-se não poder ser cumprido o que se acaba de aprovar??

terça-feira, março 29, 2016 5:08:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Olá Tino! Quando ganhares espero que alteres este regulamento de provas nacionais e mais propriamente os campeonatos nacionais das diversas categorias. Ultimamente tem havido alterações teóricas de iluminados sem prática de cais e que só fazem bosta!

quarta-feira, março 30, 2016 9:52:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Caro anónimo de 29.2016 5.08.00, é melhor ir ler os estatutos da FPN.
A eleição do CA, já não é através do Método de Hont.
Vem para aqui gente falar do que não sabe. Deve ser para criar confusão.
Aliás, o que diz é um rol imenso de asneiras, pelo que se vê que de eleições e regulamentos não percebe nada!

quinta-feira, março 31, 2016 10:37:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Sabes que até tens razão?
Passou a partir de Outubro de 2015 a ser diferente. Dou a mão à palmatória, mas isto tem a ver com as alterações aos regulamentos, terem deixado de ser apresentadas, analisadas e votadas em Assembleia Geral da FPN.
Também tens razão se isto neste momento já não é assim e que foi alterado numa AG, das quais ninguém sabe nada do que ali se passou, nem nada se soube da sua convocatória, nem da Ordem de Trabalhos, nem das posições dos ditos delegados, que nada contam do que ali se passa,passou ou deveria ter passado, nem sequer sabem o que os mandantes querem que os mandados vão dizer. Não sei se conseguiste acompanhar, mas é tudo o efeito de haver ou não bom censo.
TRANSPARÊNCIA, sabes o que é e por onde anda?
É que passei demasiado tempo a dizer isto, antes durante e agora, pois é o que nunca deveria ter sido aprovado e quando o foi, foi pelo pouco tempo para análise.
Mas descansado ou não vais ficar ai pela casinha do Jamor, pois vou voltar a ler o que de alguma forma tem vindo a ser difundido no site da FPN de forma a que passe ligeiramente despercebido.
Tanto era verdade o erro que já alteraram o que em tempo, de forma clara lhes foi transmitido.
A ver vamos se apontaram tudo.
Cumprimentos.

quinta-feira, março 31, 2016 11:12:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home