terça-feira, abril 19, 2016

Nuno Laurentino abdica da candidatura à FPN

Nuno Laurentino vai regressar à Secretaria de Estado da Juventude e do Desporto (SEJD), para trabalhar com João Paulo Rebelo, abdicando da candidatura à presidência da Federação Portuguesa de Natação (FPN).

Comunicado Nuno Laurentino in "Pela Natação - Facebook":

Caros amigos,

Apresentei a minha candidatura à Presidência da Federação Portuguesa de Natação, projeto no qual me empenhei integralmente, absolutamente convicto da necessidade do mesmo para o bem da nossa modalidade.

Contei, nesse momento, com o inestimável apoio de grande parte da família da Natação o que jamais esquecerei.

Entretanto, nos últimos dias, fui convidado por Sua Excelência o Secretário de Estado da Juventude e do Desporto para assumir funções no seu gabinete, na área da assessoria do Desporto, e decidi aceitar, após séria reflexão, pelas razões que venho partilhar convosco.

Quer pelo amor à modalidade que pratico desde os cinco anos, quer pelas expetativas que criei nas pessoas que me apoiaram, fui confrontado com uma escolha que não me foi fácil fazer.

Terei a honra de levar junto da tutela desportiva e educativa muitas das questões que para os atletas, treinadores e universo desportivo são relevantes.

Esse desafio, e que espero que todos compreendam, eu não o pude recusar.

Pela inerência das funções e responsabilidades que me foram solicitadas, entendo que o meu contributo à causa do Desporto (onde a Natação será sempre uma das principais modalidades) será mais útil nas funções para as quais fui convidado, e por esse motivo, retirarei a minha candidatura à Presidência da Federação Portuguesa de Natação.

Não posso deixar de agradecer a todos quantos me apoiaram e incentivaram a concorrer à Presidência da FPN. Aos meus mandatários, a todos os atletas de várias modalidades, aos dirigentes desportivos e associativos, aos meus colegas treinadores e aos atletas que tive a honra de liderar ou acompanhar nesta causa, que pela importância que acarreta, não deverá ficar dependente da minha saída ou de pessoas, e continuar com a mesma responsabilidade, sentido de trabalho, missão e alerta, para que a nossa modalidade encontre o trilho do sucesso.

Sei que muitos deles ficarão tristes ou apreensivos com a minha decisão, mas também sei que terão a consciência que o "Tino" a tomou porque entendeu que desta forma seria ainda mais útil à Natação, ao Desporto português e ao País.

A todos vós um grande abraço, com a certeza de um até breve.

Nuno Laurentino

Etiquetas:

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Estranho não ver aqui comentários...

quarta-feira, abril 20, 2016 3:18:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

era bom que publicassem os comentários que já foram lançados...em prol da nataçao

quarta-feira, abril 20, 2016 4:20:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home