sexta-feira, março 13, 2015

Alteração dos Nacionais de Verão da Madeira para Coimbra

Texto in Comunicado FPN n.º 10 de 13/03/2015
Em reunião ordinária realizada no dia 11/03/2015 decidiu, por unanimidade, a direção da Federação Portuguesa de Natação e comissão de organização local (ANMadeira) alterar o local de realização do Campeonatos Nacionais de Juvenis e Absolutos - Open de Portugal que teriam lugar na Piscina da Penteada - Funchal, por considerar não estarem reunidas as garantias e condições mínimas de transporte para e do Funchal de todos os possíveis participantes no evento, já que a transportadora não assegurava a colocação no Funchal, em condições mínimas de equidade as 936 pessoas previstas para o evento.

Asseguradas que estavam por parte da ANMadeira e da FPN as condições de execução logística da prova que garantisse um evento com a qualidade que é requerida, foram estas entidades confrontadas, depois de inúmeros contatos e negociações com as agências mediadoras do processo, com a incapacidade da transportadora garantir com toda a clareza que todos os praticantes com TACs de acesso aos Campeonatos pudessem a tempo e horas, e em condições de equidade mínima entre todas as equipas participantes e sem aumento do preço de "pacote" previsto, estar no local da prova em tempo útil.

Toda e qualquer solução passava por um aumento do número de noites e refeições a acrescentar ao "pacote" inicialmente previsto e já subsidiado, com o aumento de custos incomportável. Este fato requeria o aumento do valor a pagar por participante, fato que iria contra o compromisso assumido pela direção na ultima reunião plenária da AG da FPN, e oneraria as já de si difíceis condições financeiras e de tesouraria em que a maioria dos clubes se confronta no dia-a-dia.

A ANMadeira e a FPN lamentam profundamente a necessidade desta tomada de decisão que frusta as expectativas criadas para este evento que, apesar de eminentemente desportivo, constituiria para toda a família da natação uma oportunidade quase única de viver e presenciar uma competição num local com condições ótimas para que se tornasse o espetáculo que todos desejamos que uns campeonatos desta envergadura o seja na realidade.

Estando todo o programa da competição feito para ser realizado em 10 pistas, e avaliadas as disponibilidades e condições das piscinas, decidiu também a direção da FPN que o evento se realizará no Complexo Olímpico de Piscinas de Coimbra, por especial deferência do executivo da Câmara Municipal de Coimbra.

Etiquetas: ,

103 Comments:

Anonymous Anónimo said...

A Madeira cortou-se e voces acobardaram-se! Porra parem lá de mentir que neste Paízinho tudo se sabe.
A epoca passada cortaram a cabeça ao Zé Manel e este ano é a quem? Afinal isso por aí é uma hidra de sete cabeças. ainda tem muitas para cortarem até chegarem a incompetência do Presidente.

sexta-feira, março 13, 2015 8:57:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

URSOS!!

sexta-feira, março 13, 2015 9:11:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Olha, olha, os dirigentes da FPN resolveram abdicar de ir passear. Que raio de gajos. Burrossssss...isto de andar na natação tornou-se mais um passeio do que propriamente um desporto a sério para muitos.

sexta-feira, março 13, 2015 9:31:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Também querias ir passear. Lol

sexta-feira, março 13, 2015 9:37:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

De certeza que já havia muita gente com reservas feitas e voos marcados. Algum dos iluminados pensou no assunto?
Ah... Esquece... Eles não pensam e a culpa é da "Transportadora", que não tem capacidade para levar 900 gajos!!!
Se calhar se os incompetentes tivessem tratado das coisas a tempo e horas não havia este problema.

sexta-feira, março 13, 2015 9:38:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Tó Zé e Nando Feijão em acesa disputa. Um na natação, outro no triatlo a ver quem consegue fazer o disparate maior

sexta-feira, março 13, 2015 9:41:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Demitem-se ou os Delegados demitem-nos?

sexta-feira, março 13, 2015 10:05:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Os anteriores gozaram-se das viagens e gozaram com os nadadores estes, tão incompetentes como os anteriores, além de gozarem com os nadadores gozam também com os pais.
Quem é que me vai devolver o dinheiro das reservas?

sexta-feira, março 13, 2015 10:28:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

VERGONHOSO....

viagens tratadas e agora prejuizo porque se lembram de a 3 meses do evento não haver condições??? que condições faltam digam lá??? já tive congressos médicos na madeira com muitas mais inscrições e tudo deu certo, fosse hoteis, fosse viagens...
tenham vergonha na cara e não brinquem

sexta-feira, março 13, 2015 10:32:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

sexta-feira, março 13, 2015 10:32:00 da tarde

so para dizer que é medico!

sexta-feira, março 13, 2015 10:49:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Parece que a "transportadora" andou a marcar lugares para os paizinhos e não deixou para os filhos.Lol

Agora nem uns nem outros. Grandes nabos.

Aos poucos vai-se sabendo. "Transportadora" exigia pagamento de 20% mas não garantia os lugares necessários. Só davam 500 de Lisboa e 250 do porto. Nem mais um. Alguns filhinhos iam ficar de fora. E os paizinhos na Madeira. Lol

sexta-feira, março 13, 2015 10:54:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

a TAP só tinha disponivel 750 lugares, o q nao possibilitava a ida de todos os atletas, pois alguns acabariam por chegar tarde.
é certo que os país dos atletas foram "banhados" com esta mudança de local e os atletas do centro leiria,coimbra e aveiro vao ter 6 provas em 50 seguidas em COIMBRA a contar com regionais e meeting

sexta-feira, março 13, 2015 11:04:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Os pais não querem saber dos nadadores mas das férias que iriam fazer Que tropa macaca esta :)

sexta-feira, março 13, 2015 11:33:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Até nisto Portugal regrediu.
Muitos de nós participaram em competições naquela ilha. Aconteceram repetidas e várias competições na Madeira. Bem sei que, num passado algo longínquo que alguns desconhecem e outros tão agradavelmente recordam, seja porque competiram, inclusivé campeonatos nacionais, seja porque assistiram e colaboraram.

Noutros tempos, prometia-se, projectava-se e concretizava-se. Hoje, ficamos sempre pelas ideias, pelos insucessos e fracassos

sexta-feira, março 13, 2015 11:45:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

sexta-feira, março 13, 2015 10:49:00 da tarde

Não, não sou médico ó frustrado. organizo congressos médicos...

sexta-feira, março 13, 2015 11:46:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Decisão de grande responsabilidade. Penso que terá sido muito refletida. E a ter que ser tomada, não se deveria esperar mais, pois mais gente poderia sair prejudicada.

Não cumprem a promessa à Madeira, mas mostram ter grande sentido de responsabilidade ao não enveredar por aventureirismos. Se não havia garantias para todos, pior seria deixar nadadores com tacs fora da prova, isso é que seria caótico. E tem algo de positivo...mais pais poderão ver os seus filhos a competir, e não só os que têm capital para poderem ir passear à Madeira.

sexta-feira, março 13, 2015 11:53:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

sexta-feira, março 13, 2015 11:46:00 da tarde

Pois...es daqueles que levas os médicos aos congressos que ficam com as salas vazias porque os medicos preferem passear. E 5 dias tudo incluído por 250€ no pico do verão não dão para um dia das tuas passeatas. E como exploras os portugueses com os teus medicamentos que tentas impingir aos médicos nos teus congressos (passeatas), achas que isto é tudo como a riqueza da tua farmacêutica.

sábado, março 14, 2015 12:07:00 da manhã  
Anonymous Duarte Mendonça said...

Já não escrevo neste blog há uns 7 ou 8 anos, e raramente o consulto, mas hoje abro uma excepção. Tinha dito há muitos meses atrás ao Presidente da Assoc. Nat. Madeira q a FPN iria fazer borregar este evento, e que a ANM ia ficar mal na fotografia. Mas nunca pensei q fosse nesta fase, agora já não achava possível. A desculpa é muito fraca, do meu telemóvel com 2 telefonemas arranjo um operador para garantir os lugares em falta ao preço elevado q praticou a Tap (220€), mesmo nessa data. Diz-se q começou na Madeira a derrota eleitoral do anterior Presidente da FPN. Resta ver se não começou agora a próxima derrota do actual...

sábado, março 14, 2015 1:02:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Decisão de grande responsabilidade, possivelmente poderá ter esse aspecto.

O que não teve foi, organização, previsão, trabalho, controlo.

Possivelmente deixaram andar o "avião" e só depois é que se confrontaram com o desastre. Que o é.

Sei que lhes vai sair caro em diversas vertentes, sendo a mais notória a credibilidade. Perderam e ficaram sem cara.

Possivelmente com uma fuga para uma viagem de avião tudo vai parecer ficar resolvido.

E porque não reconhecer que não estão em condições para continuar?

Quanto ao defensor do indefensável, deve fazer a figura que está a fazer, por dependência. Algum tacho?

sábado, março 14, 2015 1:10:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Esperava acordar esta manhã e descobrir que fora um pesadelo. Mas infelizmente não. A FPN com estas ideias de descentralização, em vez de promover a modalidade esta a descredibilizá-la junto de quem mais importaria promovê-la: os atletas, os pais e os dirigentes
Em Ponte da Barca, nos Nacionais de Clubes da 3a e 4a Divisão não havia condições mínimas para realizar um evento daqueles, nem para o público nem principalmente para os atletas. Agora está situação do Open então é inqualificável e um autêntico desrespeito pelos atletas qatletas, que tinham expetativas que se goraram, pelos pais, que, fazendo o seu papel, tinham já arranjado solução para acompanhar e apoiar os seus filhos apesar da dificuldade que a realização deste campeonato em território insular veio colocar, e também pelos dirigentes/clubes que gastaram tempo e dinheiro procurando a forma melhor e mais barata de levar os seus atletas (que têm TAC e por isso direito a participar no campeonato) à Madeira. E agora quem paga este prejuízo?
Isto é vergonhoso e eu tenho até vergonha de pertencer a esta modalidade e de contar a alguém este episódio. É revoltante e uma péssima imagem que passa da Natação.

sábado, março 14, 2015 8:10:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Quem escreveu aquele comunicado é um verdadeiro poeta. Com que então agora sacode-se a água do capote para cima da TAP?
E não há mais umas quantas transportadoras a voar para lá a bons preços? - Easyjet...
Se tivesse comprado bilhetes bem que metia esta corja em Tribunal. Este amadorismo bacoco tem de ser punido!

sábado, março 14, 2015 9:11:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

sábado, março 14, 2015 1:02:00 da manhã

Eu entendo-te, e até já devias andar preocupado como é que a tua premonição não se concretizava. Deves ter uns telemóveis especiais, com uns números especiais, que os profissionais do ramo não têm. Agora não faltarao os arautos das soluções como o ovo de Colombo. Há um dado, que como já alguém referiu em cima, te está a escapar: estavam a obrigar a FPN a entrar com o sinal de 20% sob a ameaça de desbloquearem os lugares (os tais 500 de Lisboa e 250 do Porto) sem garantirem os lugares necessários. Isto, como imaginas, penso que terá obrigado a precipitar a decisão. Daquilo que me tentei informar, antes de formular uma opinião sobre o assunto, é que a ameaça de desbloqueamento sem o sinal entrar, retirou tempo para novas soluções. E já agora, um outro dado (é bom as pessoas antes de falarem informarem-se): a operação aérea montada implicava em cerca de 40% os os dois aviões da noite o que retirava a tal equidade que o comunicado fala e obrigava atletas (seja quais fossem) que teriam de competir no dia seguinte à chegar ao hotel entre a meia noite e as 2 da manhã sem poderem ir, como é comum, fazer a sua adaptação à piscina. E agora pergunto-te: que interesse teria a FPN em abortar esta competicao? Como dizem por aí, só será prejuízo de credibilidade, mas penso que pior seria se na altura da prova não colocasse todos os atletas com TACs no Funchal. Há momentos para tudo - de planear, de negociar...de concretizar. E também decidir. Talvez tivessem deixado arrastar demasiado, mas acredito que tenha sido com o objetivo de tentar tudo para que a competição se realizasse. Agora, até podias ter-te disponibilizado para ajudar, sabendo das dificuldades que existiam. Vir falar depois é muito característico dos portugueses.

sábado, março 14, 2015 9:38:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Não sei o que e pior, se esta noticia que ficará para muitas décadas como a marca desta gente (e que deus os perdoe, porque não devem saber o que acabaram de fazer), se o facto de ainda virem para este blog GOZAR com os Pais que suportam diariamente a modadlidade, dizendo que o que eles queriam era ir de férias para a Madeira.

Nunca asssisti a uma coisa destas no desporto nacional. é preciso explicar a esses senhores o que é RESPONSABILIDADE.

Espero que haja uma acção concertada para fazer JUSTIÇA.

sábado, março 14, 2015 9:46:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Mas alguém acredita que "eles" estão preocupados depois de 1 ano de viagens constantes à Madeira onde foram vistos a jogar golfe com os responsáveis locais, comer espetadas, beber poncha, com ou sem as respectivas esposas? Para "eles" a festa foi gira, pá. Mas a partir de agora, ia dar trabalho. Que se lixe, os "outros" que se amanhem.

Mas alguém acredita que os delegados da AG vão fazer alguma coisa, quando foram "escolhidos" para os eleger? Os mesmos delegados que compram equipamentos na feira e os VENDEM à FPN com um suposto logo nacional, num retrocesso de representação que envergonharia o Chipre, e nos faz recuar aos anos 50/60 ?

Pensem bem.

sábado, março 14, 2015 1:24:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Neste processo estranha-se o silêncio do responsável pela comunicação da FPN. Alguém sempre tão célere a desenterrar os escândalos e agora está calado que nem um ratinho.
De facto, há coisas engraçadas.

sábado, março 14, 2015 1:31:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

No universo de pais não existirá por acaso algum com formação jurídica para avançar com um processo????? Sou uma das pessoas lesada com esta situação, já tinha adquirido os bilhetes de avião e reserva de alojamento efetuada.

sábado, março 14, 2015 2:01:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

sábado, março 14, 2015 2:01:00 da tarde

Até haverá muitos, mas se forem bem formados juridicamente, sabem bem que no cancelamento de qualquer espetáculo, o ressarcimento será sempre o valor da entrada. Quantos espetáculos já cancelados por esse mundo fora, quantas competições de vários desporto s cancelados e o princípio é sempre o mesmo: cabe ao organizador e às forças de segurança aquilatar das condições de exequibilidade para concretizar ou não o evento.

Alguma sensatez será necessária. Claro que haverá gente prejudicada, mas a última coisa que poderia acontecer era haver nadadores prejudicados. Ou isto não é natação e é uma federação que promove o excursionismo?


sábado, março 14, 2015 4:29:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

É patético, que no meio desta decisão incompreensível, descabida no tempo, incompetente e principalmente sem qualquer tipo de bom senso, pois estamos a falar de prejuízos directos a muitas pessoas, em vários milhares de euros, ainda se leiam alguns comentários, que tentam de algum modo justificar o injustificável!
Senão vejamos:
Alguma vez, a FPN (e principalmente esta) se preocupou com a gestão e organização das deslocações e estadias dos atletas, para quaisquer campeonatos ?????? Porquê agora ??????
Porque é que alegam não haver transportes suficientes, baseando-se unicamente na TAP, até parecendo que não existem outras companhias aéreas que liguem o continente à ilha, e ainda por cima com viagens a preços 3 ou 4 vezes superiores às outras ?????
Os pacotes que supostamente apresentaram, não eram de modo algum os mais favoráveis e económicos, por isso é que uma grande quantidade de clubes e apoiantes, contratou atempadamente outras opções, numa clara demonstração da incompetência que por lá reina!!!!!
Tenham VERGONHA na CARA !!
DEMITAM-SE !!!!!!!!!!

sábado, março 14, 2015 8:26:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Nunca tinha sabido duma destas.Pelo menos na minha Associação nunca tinha passado e espero que nunca passe.
Parece que na do centro, tres arbitros vão ter que dormir na mesma cama.

Pelo menos e ridiculo. Onde a natação chegou e a arbitragem tambem. Será que é isso que o CNarbitragem quer? E nao intervem na dignificaçao da arbitragem dando uma puniçao a quem tomou esta atitude?

sábado, março 14, 2015 8:26:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Anonymous Duarte Mendonça said.

Estás enganado , pois o anterior começou a sair, numa Taça Vale do Tejo, em que um das Associaçoes, reunido com outros se predispôs a organizar a saida dele. Sei que então teve a coragem de começar algo que a maioria calava. Sei porque então escrevi isto neste blog, pois estava na mesa ao lado e não falou em voz baixa. E repara que estava presente o principal apoiante do anterior e do presente.

Tambem prevejo que te enganas com este, pois começou a sair na segunda volta das eleições em que ganhou á pele ao outro. Quem nasce torto, tarde ou nunca se endireita.

sábado, março 14, 2015 8:43:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

SÁBADO, MARÇO 14, 2015 1:31:00 DA TARDE

Não digas que ainda não o notaste, nos diversos esclarecimentos que tem dado do que se passou.
Como é que tem tanta informação?
Repara até que sabe sobre o que a dita direcção, que sabia que tinha que avançar com 20% da reserva, em tempo não soube gerir a coisa e que agora perante a exigencia burregou?

Quem sem ser esse, estaria tão atento? Possivelmente tem que justificar a função.

sábado, março 14, 2015 8:51:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Quem vier atrás que feche a porta.

sábado, março 14, 2015 11:08:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

sábado, março 14, 2015 8:51:00 da tarde

Quem quer ter uma opinião bem formada é normal que se tente informar para depois poder emitir opinião. As reações a quente nem sempre dão bom resultado. Há que manter o discernimento. Sempre me disseram que isto era uma modalidade de pais. E agora começo a acreditar. Eles não querem saber dos filhos, mas sim deles! Se os filhos nadadores ficassem em terra isso não interessava para nada. O que interessava é que eles iam!

sábado, março 14, 2015 11:49:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Prejuízo? Não! BOICOTE! Boicotem o Open de Coimbra! Deixem os dirigentes ir nadar ao Open de Coimbra! Tenham amor próprio e avancem com as viagens já marcadas para a Madeira. Os pais que não façam figuras de idiotas! Os filhos não vão ao Open? So what? Há mais marés que marinheiros! Ainda por cima a FPN com tremenda desfaçatez marca a competição em Coimbra nas MESMAS DATAS! Os pais vão ter prejuízo? Não queremos saber, dirão os da FPN! Pais, só há uma resposta possível: as datas são as mesmas? então MADEIRA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

sábado, março 14, 2015 11:54:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Conheço um clube a norte que ia de excursão para a madeira!!! Iam nadadores sem tac, iam infantis e ainda iam pais!!! Como este clube muitos!!! Claro que isto ia dar barracada!!

domingo, março 15, 2015 6:13:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

6.13:

se isso acontece é mais uma prova para a incompetência desta FPN.

domingo, março 15, 2015 9:37:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Os Pais da Natação Portuguesa são ridículos.

domingo, março 15, 2015 9:58:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Porque é que estes senhores não veem para aqui dar a cara? Sempre fui a nacionais independentemente de ser na Madeira ou S. Joao da madeira! Passear? O meu filho nada provas suficientes para quanto muito eu ao jantar dar uma voltinha. Que raio de noção de ferias tem vocês?
Jamais iria para o Funchal nesta altura se não fosse para apoiar o meu filho, com tanto sitio para ferias toda esta gente resolveu que iria para o Funchal?

Helena Silva

https://www.facebook.com/fpnatacao1930/posts/660218044123675?comment_id=660221610789985&notif_t=like

domingo, março 15, 2015 10:02:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Anónimo de sábado, março 14, 2015 8:26:00 da tarde.

O que é que o Concelho de arbitragem têm haver com isto??
É dito no meio da federação que é o único orgão do sul e não do norte!!
Arbitros a dormir na mesma cama??

Sou arbitro e não concordo consigo.
Temos sempre dormido em hoteis dignos, não luxosos mas dignos.

Tirem a arbitragem desta confusão, nós só vamos as provas arbitrar! a unica coisa em que mandamos é na aplicação das regras.

Já que não sabe, vou-lhe dizer 70% da equipa de arbitragem é voluntária e não recebe qualquer tipo de remuneração pelos dias e pelos fds que passamos nas piscinas.

Não sabe?? fica a saber!!!

Deixem os arbitros em paz, não decidimos onde é as provas. simplesmente somos mais um grupo que compões as piscinas.

Deixem-se os srs de branco em paz.

domingo, março 15, 2015 1:28:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Agora os árbitros é que manda na localização das provas....
Onde a ignorância chegou....
Vocês deviam era de agradecer todos os dias a equipa de arbitragem e ao concelho de arbitragem terem provas aos fim de semana depois de tudo o que eles têm passado.
Nunca os ouvi reclamar como alguns papas estão aqui a fazer pois nnão vão de férias mata o Funchal. Tenham dó
Incentivem os vossos filhos a nadar. Deixem-se de guerras.
Ainda não decorreu os campeonatos de inverno e já estao a falar dos de verão. Mentalidade portuguesa. Deixem os homens trabalhar. E em dezembro de 2015 digam o que pensam

domingo, março 15, 2015 3:17:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Os pais sao ridiculos? Ah pois sao! E muito! Permitindo que os filhos apareçam no open de coimbra, mais ridiculos serao! Ai fpn se os pais tivessem coragem...

domingo, março 15, 2015 4:25:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Obviamente que sendo a madeira uma ilha, a principal preocupaçao deveria ter sido o transporte. E nunca se anuncia um evento desta dimensao sem ter tudo previamente contratualizado. Ainda por cima em epoca alta e a esperar-se resolver em cima da hora o assunto mais delicado: o n° de passageiros! E de preferencia por uma pechincha. Nao sei em que planeta estas pessoas vivem: as que trataram do assunto e todas aquelas que vao tornar possivel o open de coimbra. Estes ultimos sim, sao os verdadeiros portugueses, aqueles que merecem os dirigente e governantes que tem. Portugal no seu melhor! Vamos longe, oh se vamos!

domingo, março 15, 2015 4:55:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O que é chato nesta decisão no meu ver é que os grandes interessados em ir à Madeira, não vão. Seria a oportunidade para muitos conhecer a ilha, para alguns a primeira viagem de avião. É pena de facto mas se é melhor para todos os atletas, e para terem todos a mesma oportunidade de descanso e adaptação à piscina então concordo.

Agora, vai ser um Open de Portugal em beleza sem esses "cromos" na bancada a armar a barraca, a envenenar o ambiente, enfim tudo aquilo em que eles são realmente bons.

Vai ser uma maravilha para outros pais, os que já sabiam que era impossível a realização dessa prova e para os atletas, esses estão livres e sem ninguém a pressiona-los podem divertir-se à vontade sem terem que se preocupar com o "apoio" vinda da bancada, pois os pais vão estar na madeira.



Quero então deixar aqui o meu agradecimento à FPN por esta decisão, já posso ir ver o Op€n e o meu club€ já pod€ participar.

domingo, março 15, 2015 4:55:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...


Os problemas acontecem. De certeza que não será a primeira, nem a última competição a ser alterada.

Contudo, esta será das poucas competições alterada por manifesta incapacidade de quem dirige os destinos da natação. E porquê? Porque se tivessem trabalhado, se tivessem planeado, se tivessem pensado, em tempo, nada disto aconteceria.

Não teriam sido prestadas falsas informações, não seriam defraudadas expectativas, nem quem planeia com tempo a sua vida teria passagens aéreas compradas para um local onde não acontecerá nada.

Mas pior (se ainda fosse possível) é o ridículo comunicado com que tentam justificar o injustificável.

Esta situação vai perdurar no tempo. Quando se erra desta forma grosseira e inaceitável tiram-se consequências. E a consequência que aqui se pode tirar é apenas uma: DEMISSÃO.

Se não o fizerem a chacota persegui-lo-ás para sempre...

domingo, março 15, 2015 6:21:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Esta deliberação da Direcção da FPN é mais profunda do que aquilo que se possa imaginar. Não é apenas o "Open" que está em causa e os milhares de euros de passagens aéreas para o lixo.

A imagem da natação enquanto modalidade e a imagem da FPN enquanto instituição foram completamente esquartejadas, no que respeita à sua credibilidade.

Os Clubes que lutam, diariamente, para angariar apoios para a sua actividade ficam agora associados, sem que para tal tenham contribuído, a trapalhadas e trampolineiros.

domingo, março 15, 2015 6:59:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

domingo, março 15, 2015 6:59:00 da tarde

Para alguns é preciso fazer desenho. Do que se percebe, a prova não foi cancelada mas sim mudada de local. E todos os atletas vão poder competir em condições de igualdade, coisa que parece que não aconteceria na Madeira, já que havia atletas (talvez alguns dos vossos filhos) que chegariam ao Funchal por volta da 1 h da madrugada, com provas no mesmo dia pelas 9 h! Uns tinham direito a ir à piscina e a fazer o seu treino. Os outros (talvez um dos vossos filhos) eram os "camelos" que não tinham direito! Isto não é correto. Eu não aceitaria que o meu fosse prejudicado e chegasse ao hotel por volta das 2 horas da madrugada!

As questões pessoais dos pais ( aceito ser uma situação desagradavel) não se podem sobrepor aos interesses dos nadadores e àquilo que é a igualdade de condições para todos.

Também fiquei desagradado e com dois bilhetes de avião na mão. Mas nunca admitiria que o meu filho fosse prejudicado se lhe calhasse ir nos aviões da noite.

domingo, março 15, 2015 8:30:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Então a federação toma a decisão de defender os interesses dos nosso filhos e alguns vêm pedir a demissão!

Só mesmo na natação...santo Deus.

domingo, março 15, 2015 8:35:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Pois... Chegavam todos ao mesmo tempo. :-)

Não há gente tão burra.. :-)
Quando a FPN tem necessidade de vir aqui postar, a casa está a arder! :-)

São o maior flop de sempre do associativismo nacional. Não dão duas para a caixa, desde o Contabilista que finge que manda no Pólo, ou do outro que fornece equipaemntos que debotam...

domingo, março 15, 2015 10:05:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ah Ah Ah! Equidade? Tugas do caneco! Em inveja e maledicência somos campeões do mundo vitalícios!

domingo, março 15, 2015 10:18:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

domingo, março 15, 2015 10:05:00 da tarde

Todos ao mesmo tempo!? Nem com um airbus...e os que ficavam no continente? Até que se podia fazer uma prova com quadro virtual eletrônico e uns competiam no Funchal e outros no Jamor. Os árbitros podiam estar algures no oceano...tanta gente ridícula. Se fosse dirigente mandava-vos todos bugiar.

domingo, março 15, 2015 10:55:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Está lançada a pré-campanha 2016.

Entre os que querem que a natação mude para melhor, que tenha dirigentes que o sejam e os que pretendem sobreviver ao desastre.

E agora os culpados são os pais dos atletas, mola real do investimento na modalidade.

Também o que parece que alguns defendem é o silêncio dos cemitérios, nas bancadas, enquanto os filhos participam na competição. Depois querem que a modalidade crie notoriedade e emoção, de forma a poder ter visibilidade nos media.

Forma muito estranha de pensar, só parecendo vir de quem está habituado ao silêncio dum anfiteatro, durante um discurso doutoral.

Quem lança ventos, recolhe tempestades, foi isto o que tem acontecido durante estas últimos anos.

Demitam-se.

domingo, março 15, 2015 11:09:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Quem tem honra assume responsabilidades. E essa assumpção, perante o cenário criado, é a demissão.

Eu sei que nos últimos tempos essa honra e assumpção de responsabilidade andam ausentes da vida quotidiana das mais altas esferas portuguesas mas, caramba, haja um pingo de decência.

Temo que isto possa geral um clima de conflitualidade insustentável e não percebo como se está tão agarrado a um cargo.

É que se estão lá pelo bem da natação sejam despegados e vão embora... A não ser que andem lá por outra coisa qualquer que não o bem da natação...

segunda-feira, março 16, 2015 12:04:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

mentiras atrás de mentiras.
não bastava a gravidade da situação, ainda mentem descaradamente sobre as razões para aquela que vai ser considerada a maior barraca de sempre da natação portuguesa.

segunda-feira, março 16, 2015 3:06:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Pensei que a natação era para os filhos e não para os pais. Se quiserem podem também nadar, mas é nos masters.
A federação fez muito bem em mudar a prova, pois se não havia condições de igualdade para todos, só tinha é que fazer isso. Mai nada.

segunda-feira, março 16, 2015 4:09:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

4.09

gostava que os tivesse no sitio e dissesse qual dos vices é?
esse tipo de argumentação só ajuda... a piorar a situaçção.
mas voc~es é que sabem o caminho que trilham.
como alguem disse na vossa página do facebook (antes de começar a swe censurada), arriscam-se a "alcatrão e penas" na proxima prova em Coimbra.

segunda-feira, março 16, 2015 4:41:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

algum Clube a favor desta alteração?
Era importante começar a esclarecer por aí.

segunda-feira, março 16, 2015 4:42:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Gostei muito daquela parte que salienta a unanimidade da deliberação.

Pois, pois...

segunda-feira, março 16, 2015 4:58:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

4:09:00 é este o tuga genuíno! Continuem a pensar(?) assim!

segunda-feira, março 16, 2015 5:22:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

era bom que de uma vez por todas, os (ir)responsáveis assumissem as VERDADEIRAS razões desta miserável e canalha decisão.

segunda-feira, março 16, 2015 5:32:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Boa tarde
Modo algum concordo com o cancelamento do campeonato nacional no Funchal penso que desprestígia a natação e toda a sua plenitude como desporto federativo.
Mas vamos ser exactos. Qual é a companhia aerea que têm 4 aviões parados para levar os nadadores e família para a madeira?? Nenhuma... Estamos no verão em época alta em que os extrangueiros e portugueses emigrados nos vários pontos do mundo vêem a Portugal. Quer lá saber a TAP ou outra companhia aérea de mudar a Rota dos aviões para levar uns meninos a madeira. Nem as low cost entram nessa joga. Vamos ser reais.
Vejo aqui pais MT indiganados e com razão. Mas claro os meninos tem que ir com os papas. Vamos assim. Será que não existiam aviões para lá suficientes só para os atletas?? Provavelmente existiam mas os papas já compraram as viagens e ocuparam os lugares dos atletas. Deveria ser primeiro os atletas e depois os pais é que vão a acompanhar caso exista lugar. Mas os papas são uns baboes e ainda nem sabem se os filhos lá vão nadar e já compraram as viagens.

Pensem antes de comentar. Mas nada disto invalida a minha indignacao com o cancelamento da prova.

segunda-feira, março 16, 2015 7:23:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Entendendo-se as razões dos pais, não foi de ânimo leve que de certeza a federação tomou esta decisão. Também estou prejudicado com 3 viagens marcadas e o que vou fazer é tentar mudar a data para uma altura que me permita usufruir. Admito que nem todos o possam fazer. Acho que é altura de pensarmos nos nossos filhos e criar as condições para que possam nadar com tranquilidade e a darem o seu melhor. O que se passa não é bom para ninguém. Faço aqui um apelo aos pais e à federação para que tentem encontrar uma solução que minimize esta situação. Não é com guerras que levamos a natação,para a frente. Isto não é fácil mas com a ajuda de todos vamos ver se é possível encontar solucoes.

segunda-feira, março 16, 2015 8:13:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Quem é que suporta todos os gastos que os clubes têm com os seus atletas ????

Quem é que sustenta os treinadores e as suas famílias ????

Quem é que proporciona ordenados principescos, viagens e férias mirabulantes aos elementos da direcção da federação ????

SÃO os PAIS e FAMILIARES dos atletas !!!!

Só mesmo algumas (felizmente poucas) "aves raras e iluminadas" é que tentam a toda a força, com comentários patéticos, fantasistas e completamente fora da realidade, deturpar esta realidade.

A sorte destes fulanos, é que Portugal é um País de gente calma e de bons costumes, pois caso contrário, esta gente que não tem vergonha na cara, estava sujeita a problemas sérios quando aparecesse em público.

Porque se tivessem vergonha na cara e não tivessem agarrados ao poleiro e aos tachos, já se tinham DEMITIDO !!!!!

segunda-feira, março 16, 2015 8:24:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

7.23

do alto da sua sapiência, faltou dizer PORQUE DIABO NÂO PENSARAM NISSO HÀ UM ANO ATRÀS!!!!


segunda-feira, março 16, 2015 9:29:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

9:29

Diria mais. Porque é que ninguém na Assembleia Geral da altura não questionou esta possibilidade? Agora quero ver os doutos senhores a dizer mal quando na altura estiveram todos calados. Não era fácil antever isto, mas era uma possibilidade. Enquanto houver monopólio não será fácil organizar coisas na Madeira com grande dimensão.

segunda-feira, março 16, 2015 10:04:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Tentado ser claro, o que um que escreve muito, sabendo demasiado acerca da federação, não passa de uma técnica de tentar empastelar uma comunicação. Ou seja, desvia-se a análise do problema, para algo lateral e que eventualmente possa chamar a atenção.

O que está em causa é o planeamento, se é que foi feito, duma prova.
Para onde se pretende desviar a análise, é o comportamento dos pais dos atletas.

Só a falta de dirigismo, permite pensar que o grave erro de gestão praticado, pode ser oculto com o interesse, motivação, sentido da responsabilidade que os PAIS demonstram ter ao longo de decadas.

Que continuem a encher as bancadas, a apostar nos seus filhos e ser o suporte financeiro desta modalidade.

O resto é transitório e efémero. Só vai servir para encher o curriculum de algum que vai somando fracassos.

Demissão, JÁ!



segunda-feira, março 16, 2015 11:01:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

E eu até acrescento mas porque raio não se BOICOTA o open de Coimbra?

segunda-feira, março 16, 2015 11:25:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Tens toda a razão!

Mas tenho que te fazer algumas perguntas:

- Onde são divulgadas as actas das AG da federação?
- Será que os delegados têm acesso a elas, ou como era no passado recente, só por pedido expresso?
- Será que algum delegado (associações e clubes) se dá ao trabalho em divulgar a OT das AGs antes das mesmas, até para saber o que deveria dizer?
- Será que algum delegado divulgou o que ali se disse, o que se aprovou e qual o sentido do seu voto?
- Será que esse ente completamente opaco para a modalidade, se prestigia com o secretismo do que ali se trata?
- Será a FEDERAÇÃO PODE DE FORMA PUBLICA VIR DIZER NO CELEBRE COMUNICADO que o assunto foi discutido numa AG?
- Será que não é tempo de se alterarem os estatutos, nomeadamente no referente ao acto eleitoral, pois o mesmo não está de acordo com a Lei Base?( Um orgão que é nomeado - dá muito jeito ao presidente -, o método de Hont, que está distorcido e só é obrigatório para dois orgãos de fiscalização, os regulamentos serem aprovados pela direcção(digo presidente - ai de quem disser diferente) e se nada for feito em vinte dias, estão ratificados.

- Será que em próximas eleições vamos continuar a ter esse anacronismo e exemplo claro de despotismo, que é ter os delegados em nome dos clubes continuarem afastados da vida dos mesmos e só serem vistos no final do mandato?

Se queres mais amanhã continuamos o romance...

terça-feira, março 17, 2015 12:44:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Tenham-nos no sítio: BOICOTEM o open de coimbra e fim da discussão!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

terça-feira, março 17, 2015 9:11:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Muita azia...e falta de cabeça.

terça-feira, março 17, 2015 10:07:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Os xicos-espertos e as ovelhas

Este poderia bem ser o titulo desta história.

Não, não vai haver boicote porque a fpn (xicos-espertos) conhece a natureza dos tugas (ovelhas).

É tal a consideração que a fpn tem pelos pais enganados que as datas escolhidas para coimbra são exactamente as mesmas.

Não importa pois os pais vão atrás! E aqui há dois tipos de pais (ovelhas?) que a mim me envergonham (mas é a vida) e que vão permitir a realização do tal open ou lá o que seja que a fpn queira:
- Aqueles pais que já gastaram dinheiro, que foram enganados e não se importam. Nestes há ainda aqueles que vão ao cúmulo de ainda gastarem mais dinheiro para alterar os bilhetes e os outros que precavendo-se pagaram mais pelos bilhetes e se vangloriam agora de poder alterar as datas sem custo, achando que foram espertos.
- Finalmente há aqueles que não avançaram com reservas e troçam dos anteriores achando que isto só acontece aos "outros" e ainda agradecem à dita fpn a protecção dos seus filhos ao abrigo da tal equidade (ora aqui está material para o Ricardo Araújo Pereira).

Bom, de facto há gente a mais a começar por mim. Já há algum tempo que sinto um cheiro estranho neste desporto em Portugal e não me parece que seja só o cloro.

terça-feira, março 17, 2015 10:15:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Parece que o problema é a viagem a madeira, ninguem se preocupa ou fala nas condições da piscina se é melhor ou pior, mas sim em viajar ou mudar de ares!
Tenham santa paciencia a Madeira não fugiu e as passagens podem sempre ser alteradas, a não ser que tenham poupado no seguro de viagem :) que deve ser o caso dos iluminados feriantes que se preocupam mais com viagens do que os resultados dos filhos!!!
Vão passear aproveitem a viagem e deixem os filhos nadar, se calhar ate lhe fazem um favor!....

terça-feira, março 17, 2015 12:01:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Deixando temporariamente de lado toda esta situação da alteração do local dos nacionais: poderiam, pelo menos, tentar escrever em português?

terça-feira, março 17, 2015 12:04:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

É muito fácil identificar a esmagadora maioria dos comentaristas desta tema:
1-Xicos-espertos
2-Ovelhas

terça-feira, março 17, 2015 4:43:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Gostei, sinceramente gostei a achei muito divertida esta discussão. É fantástico, o tuga é o tuga e será sempre assim! Portugal no seu melhor! Very very funny! Obrigado!

terça-feira, março 17, 2015 4:55:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ao anónimo das 12:01:
1. Não ponho em causa as condições da piscina. Realizou-se um Campeonato de Masters em janeiro e ninguém se queixou da piscina. Poderia dizer que a FPN terá feito essa avaliação mas isso não é garantia nenhuma. Também acharam que estavam reunidas as condições para colocar a prova no calendário e agora vêm dizer que não;
2. Alterar as viagens tem custos. Na TAP custa 70€ por bilhete. No meu caso, tenho que multiplicar por 4. Outros nem sequer podem alterar as passagens;
3. Se os pais compraram passagens para irem à Madeira foi porque se preocupam com os seus filhos e porque os querem acompanhar. Isso significa que só estão preocupados com a viagem e não com os resultados dos filhos? Onde é que viu isso?

terça-feira, março 17, 2015 5:07:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Anónimo das 10:15:
Portanto, preso por ter cão e preso por não ter. Ninguém escapa, mesmo os que nada têm que ver com o assunto, não é?

Anónimo das 12:01:
A piscina do Funchal é bastante boa, porém, a verdade é que a de Coimbra é melhor.

Anónimo das 12:04:
Ora essa, então mas isto não é o blogue da Revista Maria, ou estarei enganado? Pelo menos a julgar pelas discussões que se vêem por estas bandas é a sensação que se me transmite.
Escrever correctamente é demasiado difícil, além de que dava aspecto de coisa séria e isso não pode ser!

terça-feira, março 17, 2015 5:41:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

A FPN falhou é certo as coisas não correram bem mas a culpa não morre sozinha, mas ao menos tentaram o que ninguém tentou há muitos anos foi pena de fato os danos colaterais ....
Mas agora apelar ao boicote de um campeonato nacional , sinceramente que falta de respeito pelos atletas!
Paciência tem limites e vê se calas de vez pá !!! Es ridículo queres curar um mal com uma desgraca ?????
Tem juízo alimária e vai para a Madeira passear !!!!

terça-feira, março 17, 2015 10:52:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

"VAMOS BOICOTAR O NACIONAL E USAMOS AS VIAGEM JÁ COMPRADAS E VAMOS TODOS PARA A MADEIRA RELAXAR, QUE SE LIXEM OS NADADORES, O IMPORTANTE AQUI SÃO OS PAIS, OS NADADORES PODEM ESPERAR"

quarta-feira, março 18, 2015 8:36:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

O cancelamento do Open, no Funchal, não é só desprestigiante para a Madeira, é-o para a natação Nacional.

Porque raio se havia de ter metido a FPN na organização das viagens, quando não tem sequer poder para fazer com que a Piscina do Estádio Universitário seja utilizada tantas vezes quanto as necessárias?

Porque não deixou a FPN que pais e Clubes tratassem das deslocações, como sempre fizeram?

Não é preciso ser-se muito inteligente para saber que num país tão assimétrico, como é o caso de Portugal, nunca se poderia adoptar um modelo comum para todos.

Na maioria das vezes, na maioria dos clubes, só vai a prova quem tem 2 ou mais TAC's, no caso da Madeira, o erro foi de tal ordem grosseiro que, quem tinha 1 TAC ou quem tinha 5 TAC's, ía na mesma, o preço era igual. Não vinha mal nenhum ao mundo se, na Madeira, os Clubes estivessem apenas representados pelos seus melhores atletas.

A única maneira de resolver estas e outras questões que prejudicam a Natação Nacional é dirigir as queixas ao Instituto do Desporto, nomeadamente ao seu Provedor.

Agora que a Madeira "deixou" de pertencer a Portugal, bora lá para Coimbra.

quarta-feira, março 18, 2015 10:37:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Curioso haver xicos-espertos que tambem querem ser ovelhas como por exemplo o 10:52:00

quarta-feira, março 18, 2015 11:24:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

A falta de preparação cívica dos que estão a favor das asneiras praticadas na federação, tornou-se evidente com o poste das 10.52 da tarde de 17/3.

Como pode a modalidade progredir com fulanos destes?

Evidente que só agravou o assunto e fez passar mais um para o lado dos que estão a pedir uma demissão urgente.

quarta-feira, março 18, 2015 12:08:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Pais que só pensão neles, nem se preocupam com os filhos.

Era giro ver os atletas a chegarem pela madrugada fora e a levantar cedo pela manhã para competir.

quarta-feira, março 18, 2015 12:13:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Até parece que era a primeira vez que se boicota um Nacional....

Campeonatos de inverno de Cantanhede 2004 alguém se lembra?

quarta-feira, março 18, 2015 3:32:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

A alimaria das 11:24 ou das 12:08 que deve ser o mesmo armado em boicotador vem chamar nomes aos outros, quando ele é que é o xico esperto que ficou a arder.
Vou sentir saudades tuas em Coimbra já que apregoas o boicote e nem te importas com o teu filho ( se é que tens algum aqui) ou os outros atletas, vê se vais até ao fim se tiveres palavra e vai até a madeira apanhar um pouco de sol e torra o resto dos miolos que tens!
Alimaria do boicote , tu e todos que pensam assim até dão dó!!!
Tal como havia dito não se resolve problemas com desgraças.
E não vale a pena responder mais a bestas como tu que não tem capacidade de fazer uma crítica construtiva, mas apenas destrutivas.
Deves ser mesmo uma alminha penada!

quarta-feira, março 18, 2015 10:05:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Mas está tudo parvo ou querem-nos fazer de parvos, querem ver que a culpa dos nacionais não serem na Madeira é dos pais que compraram as viagens todas e não deixaram nada para a FPN, não terá também contribuido para essa alteração a falta de apoios por parte do novo governo madeirense.

quarta-feira, março 18, 2015 10:50:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ui, parece que alguém levantou um novo tema, a falta de apoios.

quarta-feira, março 18, 2015 11:16:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Já que a Madeira é famosa pelo acolhimento de grandes barcos de cruzeiro porque nāo pensou a federação em levar toda a gente de barco? Chegavam todos ao mesmo tempo, atletas, arbitros, os muitos dirigentes que tanto gostam de passear e claro os colas dos pais que não largam os filhos e passam o ano todo a investir numa modalidade onde a julgar pelos muitos comentários anteriores não merecem nenhuma consideração havendo mesmo quem escreva que estão a mais na natação. Mais respeito por favor por quem tanto se sacrifica para dar o que às vezes não tem.

quarta-feira, março 18, 2015 11:31:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O quarta-feira, março 18, 2015 10:05:00 da tarde é um néscio, por isso temos que ser um pouco complacentes...

quarta-feira, março 18, 2015 11:44:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

anónimo da QUARTA-FEIRA, MARÇO 18, 2015 10:05:00 DA TARDE


De bestial a besta, foi um instante.
Nada tenho a ver contra quem escreves, mas para se estar por aqui, o mínimo que temos de ter, é um respeito total pelos outros.
Ultrapassaste esse limite por mais de uma vez.Seres buçal está já visto, agora falta o resto, vais perder por certo o taxo? Recebeste ordens para chegares ao insulto? Que se passa contigo? De quê ou de quem tens medo?

Passemos agora ao que é importantech
Quando alguém decide por outros, corre o risco de meter a pata na poça.
Já agora uma pergunta que poderás possivelmente obter uma resposta:
- Se o assunto foi discutido numa AG, naquela em que dizes que ninguém falou,
como é que agora a direcção que ainda se mantêm um funções tomou a decisão de alterar o que a dita AG aprovou.
Será isto legal? Sei que em termos hierarquicos, a Direcção depende da AG e que está sujeita ao que ali se decide.

Nem quero crer no que li.


quarta-feira, março 18, 2015 11:57:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Mas quem quer ir à madeira vai.

Não percebo qual o stress, tem medo de deixar os filhotes no continente?

Para a próxima façam seguro de viagem... burros

quinta-feira, março 19, 2015 8:32:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Bem podias ser bestial, só que optas por um comportamento desviante deste blog.

O BA que tantas vezes corta alguns posts bem te podia acompanhar melhor.

És imprestável aqui!

sexta-feira, março 20, 2015 4:43:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Consta que terão sido alguns Clubes a Norte a pressionar para a mudança, e a retribuição de favores eleitorais falou mais alto. A ANM saiu por baixo.

sábado, março 21, 2015 12:18:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Se a organização do Open de Portugal, em Coimbra, for tão boa como está a ser a do Campeonato Nacional de Inverno de PL, vai ser bonito vai.

Fazem e refazem o Regulamento para ele ficar à medida e, mesmo assim, não se entendem.

Encaixar a designação de Absolutos nesta prova parece estar a fazer andar a cabeça à roda aos dirigentes da Natação nacional.

Havemos de estar "às portas da competição" e os nadadores juvenis e júniores, ainda não sabem em que provas podem realmente participar.

É caso para dizer: a natação portuguesa no seu melhor!







terça-feira, março 24, 2015 1:58:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Boa tarde, faço parte de um clube "a norte" e tenho mais que dois tac's e tive que pagar a entrada para a passagem, os tais 20%, e não posso estar mais contente por terem mudado o nacional. Destes país todos, já algum se questionou o que será k o seu filho pensa ou prefere Coimbra ou madeira? Se calhar começava-se por aí e evitava-se muita desta discussão sem sentido porque a natação é para os atletas, não para os pais, os pais que não gostam da maneira como as coisas são têm k conversar com os filhos para chegar a um consenso a ver se vale a pena continuar ou não... Enfim... Falem mais com os filhos e menos num blog que deveria ser para os filhos...

terça-feira, março 24, 2015 2:19:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Digam o que disserem esta mudança beneficia muitos atletas que não conseguiram fazer TACs para o campeonato nacional de inverno. Dá-lhes a possibilidade de participar no campeonato de verão e não teriam esta hipótese se fosse no Funchal, uma vez que apenas participariam aqueles que conseguissem os TACs para o de inverno

terça-feira, março 24, 2015 2:31:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

terça-feira, março 24, 2015 1:58:00 da tarde

100 % de acordo, mas estavas à espera doutra coisa, quando se mantêm a falta de competência.

terça-feira, março 24, 2015 2:19:00 da tarde

Mas que comentário mais idiota e sem qualquer nexo, pois tu SEM o dinheiro dos teus PAIS nem sequer PRATICAVAS este desporto! Se tivesses consciência do sacrifício que eles fazem para te poderem proporcionar a tua prática desportiva, nem abrias a boca, para proferir tantos disparates!

terça-feira, março 24, 2015 2:31:00 da tarde

Explica lá o que é que tem uma coisa a ver com a outra ?

terça-feira, março 24, 2015 3:08:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Tens toda a razão TERÇA-FEIRA, MARÇO 24, 2015 2:19:00 DA TARDE, tocaste na ferida, e alguém não gostou.

Aqui só se preocupam com o facto de os pais não poderem ir "passear". Ninguém fala dos atletas, cambada de frustrados e aproveitam a natação dos filhos como forma de suavizar a frustração de não terem conseguido atingir determinado objectivo pessoal.

Cuidem-se.

quarta-feira, março 25, 2015 12:13:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Mas que fixação nos pais dos atletas.
Que se passa contigo? Sem dúvida que é do foro da psicologia, pelo menos...

Que é que não tens? Pais ou filhos?

Cura-te.

quarta-feira, março 25, 2015 11:11:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Esse elemento é do grupo dos que meteram os pés pelas mãos com a cagada que fizeram, e que agora tentam desviar desesperadamente todas as atenções e culpas, apontando a mira aos desgraçados dos pais, que sem eles, nem a Natação existia, nem eles tinham os tachos, que têm.
Hilariante e patético, é escrever tantas parvoíces e asneiradas, pois qualquer pai que tenha jogado futebol, por exemplo, no Carcavelinhos (dos distritais), atingiu maior projecção e notoriedade que qualquer atleta desta modalidade, que ninguém conhece nem reconhece!
Haja paciência ...

quinta-feira, março 26, 2015 8:49:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

terça-feira, março 24, 2015 2:31:00 da tarde

Mas por acaso conheces o "anónimo" de "terça-feira, março 24, 2015 2:19:00 da tarde", para dizeres que ele sem o dinheiro dos pais não praticava natação???

Sabes que nos Absolutos não são só crianças que competem? Que existem adultos que trabalham e de madrugada e no final do trabalho vão para os treinos. E como trabalham podem pagar a sua própria natação???

Não tirem conclusões precipitadas....

Também concordo que houve falha no planeamento da prova, porque devia ter sido desde logo acautelado o transporte condigno de todos os atletas para que todos pudessem competir de forma igual, mas mesmo "em cima da hora" ao ver que isso não seria possivel (dada a referida falha no planeamento) houve a coragem de alterar a prova de local para permitir essa mesma igualdade para quem realmente interessa e para quem realmente é a prova... os atletas.

Compreende-se que os pais se sintam enganados, mas como se pode ver pelos comentários, pelos vistos muitos iriam para passear e não acompanhar os filhos, aproveitem o passeio...

quinta-feira, março 26, 2015 3:30:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O comentário anterior era para o anónimo "terça-feira, março 24, 2015 3:08:00 da tarde" e não para o "terça-feira, março 24, 2015 2:31:00 da tarde"

quinta-feira, março 26, 2015 3:32:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Acho engraçado alguns dizerem que são os pais que sustentam a natação!
Será que estes ainda não perceberam que a competição só dá prejuízo e que o que eles pagam e quando pagam não é suficiente,porque não conheço nenhum atleta sênior que pague e deve haver poucos juniores a pagar e juvenis já só metade e que paga dependendo dos clubes .
Portanto as receitas da competição chegam normalmente para 25% a 50 % das despesas da seção e o resto investe o clube!
Mas para comprarem viagens para a madeira para a família toda como alguns alegam aqui já tem dinheiro e quando os clubes lhe pedem mais qualquer coisa começam logo a torcer o nariz, enfim estes pais aziados preocupados apenas se preocupam com as viagens!
A madeira não fugiu está la e os atletas vão ter provas na mesma , portanto sugeria a esses pais que fossem aproveitar e relaxar as férias e deixassem os filhos ir sozinhos que se calhar seria o melhor para todas as partes !
Aproveitem as férias pais e dêem férias aos vossos filhos, acreditem que os vossos filhos não se vão importar, seria uma vez na vida, morrem por isso?
Deixem os vossos filhos ao cuidado dos clubes! Bis férias !!!!

sexta-feira, março 27, 2015 8:55:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...



- A percentagem de atletas que já trabalham e se sustentam não chega sequer a 1 % do universo dos atletas! Não brinquemos ....

- " ... coragem de alterar a prova para permitir essa igualdade ..."
- tontice, estupidez, incompetência, autêntico tiro no próprio pé pela descredibilização completa numa instituição que já se encontrava na rua da amargura tal o rol de asneiradas, e completa falta da noção dos elevadíssimos prejuízos que provocaram, não só aos PAIS como querem fazer crer (porque a grande maioria deles TAMBÉM PAGOU a ESTADIA e VIAGEM dos seus filhos atletas, pois muitos clubes nesta participação não suportavam nenhuma despesa), mas a inúmeros clubes que já tinham adquirido viagens e estadias fora dos supostos pacotes que eram caríssimos da federação, e que em alguns casos põe em causa a participação desses atletas agora em Coimbra!
. "...igualdade..." - NUNCA desde a sua fundação a federação se preocupou com o modo e tipo das DESLOCAÇÕES doa ATLETAS e respectivos CLUBES (nem tem NADA que se PREOCUPAR, pois deve limitar-se somente à organização dos campeonatos, e mesmo assim sabe deus, para darem conta do recado), e agora veio com essa desculpa esfarrapada para tentar justificar a monstruosidade da sua tomada de posição! Sejamos sérios ....

- Ao contrário do que refere na grande maioria dos clubes, os PAIS para além das mensalidades ainda têm que pagar equipamentos, deslocações e estadias dos seus filhos, independentemente do seu escalão.
O que refere são somente meia dúzia de clubes, onde existem essas regalias (que concordo que deviam ser extensivas ao universo dos clubes) mas infelizmente é a nossa realidade). Ainda bem que pelos vistos pertence a esse grupo de privilegiados.

sexta-feira, março 27, 2015 10:26:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home